2019 - O ano de consolidação da economia?


25 mar 2019 - Comércio Exterior

Conheça o LegisWeb

Houve um grande avanço no comércio mundial brasileiro, buscando maior interação com países potenciais e em crescimento econômico. A comparação do primeiro mês de 2019 ao ano de 2018, rendeu quase 50% a mais de vendas sobre a balança comercial, sendo as categorias: manufaturados, básicos e semifaturados. No mês atual, 17,4% de crescimento, com grandes incentivos e grande busca dos investidores pelo mercado externo.

Há quem se preocupe com os negócios!

Diversas adaptações estão sendo feitas para melhorar o fluxo comercial, tornando cada vez mais ágil a compra e venda, como os sistemas ligados ao governo, Siscomex e Siscoserv, onde aperfeiçoam suas funcionalidades para que documentos exigidos, consultas de produtos, consultas fiscais (entre outras finalidades) fiquem centrados e se equiparem à venda nacional, ou seja, tornando algo comum.

Grandes pesquisadores preveem um ano equilibrado com novas experiências comerciais e perspectivas positivas depois da grande crise que o país enfrentou e tende a recuperar-se rapidamente. Há diversos debates á respeito do novo mandato e assuntos políticos que envolvem a economia e que devemos, sim, manter a cautela para que não nos afete internamente.

Fonte: MDIC

Esse ano, definido como ano da mudança, espera-se que escolhas sejam feitas conscientemente e cautelosamente. Uma próspera evolução!

Vale ressaltar o laço criado entre Brasil e EUA como grande oportunidade de crescimento mútuo nos negócios, e demais oportunidades que podem nos proporcionar, como desburocratização e fácil entrada e saída de pessoas e mercadorias.

A inovação.

Para diversas pessoas, a consistência do comércio internacional nos traz o querer inusitado, a aptidão pelo acessível e o interesse pela demanda.

A grande dúvida, é como lidar com esse mercado grandioso, que pode ser tão simples quando conhecemos. Nós podemos te ajudar!

Bolsonaro e Trump durante coletiva de imprensa(Foto: Jim WATSON / AFP)

Siga nosso passo a passo que será lançado, brevemente, aqui no site!

Vamos crescer juntos, internacionalmente!


Fonte: LegisWeb