SRTE/PE: servidores recebem orientações sobre Gestão de Pessoas


29 jun 2015 - Trabalho / Previdência

Portal do ESocial

A Coordenação Geral de Recursos Humanos (CGRH) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) realizou na última sexta (26), no auditório da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/PE), uma palestra para esclarecer os resultados da Pesquisa de Clima Organizacional realizada, em 2014, com os servidores.

A palestra foi apresentada pelo assessor de Gabinete, Alcides Lourenço e pelo chefe da Divisão de Legislação de Pessoal, ambos da CGRH, Helison Hashimoto, chefe da Divisão de Legislação de Pessoal, ambos da CGRH.

O superintendente regional, André Negromonte, falou da importância deste encontro. “É uma oportunidade única para discutirmos, em conjunto, nossas dificuldades e avançarmos ainda mais em busca do bem estar e da qualidade de vida nos nossos servidores”, resumiu.

O encontro integra o Planejamento Estratégico 2014/2015 e tem como objetivo fortalecer os processos de Gestão de Pessoas, destacando a Política de Gestão de Pessoas e a Política de Qualidade de Vida - Trabalho & Vida, instituídas pelo MTE.

Durante a palestra, o assessor Alcides Lourenço explicou como foi realizada a pesquisa de clima organizacional, seus resultados e as exigências do Tribunal de Contas da União (TCU). “O mais importante são as pessoas. Sem elas, não existiria a SRTE/PE," valorizou. "Para o resultado acontecer, precisamos do engajamento de todos”, completou.

Lourenço falou ainda que a pesquisa não foi dividida por categoria. “O objetivo foi conhecer o clima organizacional como um todo, mas já estamos estudando uma forma de valorização de todas as categorias”, pontuou.

Participaram do encontro todas as chefias da sede e das unidades descentralizadas de Ipojuca e de Jaboatão dos Guararapes. A proposta foi formar multiplicadores que possam sensibilizar seus colegas sobre a importância da política da gestão de pessoas.


Fonte: Ministério do Trabalho e Emprego