Trabalho Decente: MTE promove reuniões para Rio-2016


29 mai 2015 - Trabalho / Previdência

Conheça o LegisWeb

Representantes de vários órgãos federais iniciaram nesta quinta-feira, dia 28 de maio, uma série de compromissos no Rio de Janeiro referentes ao Jogos Olímpicos de 2016. A iniciativa é coordenada pelo Subcomitê de Promoção do Trabalho Decente em Grandes Eventos, instituído por uma portaria do ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, e tem o objetivo de promover condições dignas de trabalho tendo como referência a Agenda Nacional de Trabalho Decente (ANTD) e o Plano Nacional de Emprego e Trabalho Decente (PNETD).

Ao todo, doze órgãos integram o Subcomitê, que integra ainda o Grupo de Trabalho de Políticas Sociais do Grupo Executivo das Olimpíadas. No encontro, realizado na capital fluminense, estão presentes representantes da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, da Presidência da República; do Ministério do Turismo; da Organização Internacional do Trabalho (OIT), além do próprio MTE.

A agenda de compromissos de hoje envolveu uma visita ao Maracanã e, na sequência, uma reunião com representantes das secretarias de Trabalho e Renda do Estado e do município do Rio de Janeiro.

Na sexta-feira (29) haverá, às 10 horas, uma reunião com Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016, na sede da entidade, além de uma visita às obras no Complexo de Deodoro.


Fonte: Ministério do Trabalho e Emprego