Lei Nº 7818 DE 26/03/2014

Publicado no DOE em 31 mar 2014

Define critérios de repartição do Valor Adicionado Fiscal - VAF, de que trata a Lei Complementar (Federal) nº 63, de 11 de janeiro de 1990, gerado pela extração, industrialização e comercialização dos produtos decorrentes da exploração do minério carnalita, e dá providências correlatas.

O Governador do Estado de Sergipe,

Faço saber que a Assembleia Legislativa do Estado aprovou e que eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º Esta Lei define critérios de repartição do Valor Adicionado Fiscal - VAF, de que trata a Lei Complementar (Federal) nº 63, de 11 de janeiro de 1990, gerado pela extração, industrialização e comercialização dos produtos decorrentes da exploração do minério carnalita nos Municípios de Capela e de Japaratuba, neste Estado, e com beneficiamento final no Município de Japaratuba.

Art. 2º O valor do VAF de que trata o art. 1º desta Lei deve ser repartido entre os citados Municípios, cabendo 80% (oitenta por cento) ao Município de Capela e 20% (vinte por cento) ao Município de Japaratuba.

§ 1º O cálculo do VAF deve tomar por base o preço de venda constante das respectivas notas fiscais dos produtos decorrentes da exploração do minério carnalita.

§ 2º Os percentuais de que trata o "caput" deste artigo se referem à carnalita extraída no Município de Capela, neste Estado.

§ 3º Quando se tratar de carnalita extraída no Município de Japaratuba, o percentual do VAF devido ao referido Município será de 100% (cem por cento).

Art. 3º A Vale Fertilizantes S.A. deve disponibilizar aos Municípios de Capela e Japaratuba, neste Estado, e à Secretaria de Estado da Fazenda - SEFAZ, todos os elementos necessários à apuração do VAF.

Parágrafo único. A disponibilização das informações deve ocorrer até o 60º (sexagésimo) dia do mês subsequente às vendas realizadas.

Art. 4º A aplicação dos critérios previstos nesta Lei depende de celebração de acordo a ser firmado entre os Municípios envolvidos, após autorização das respectivas Câmaras Legislativas.

Art. 5º A Fazenda Pública dos Municípios de Capela e Japaratuba, neste Estado, devem prestar mútua assistência, bem como permutarão informações, em caráter geral e específico, para o fiel cumprimento desta Lei.

Art. 6º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Art. 7º Revogam-se as disposições em contrário.

Aracaju, 26 de março de 2014; 193º da Independência e 126º da República.

JACKSON BARRETO DE LIMA

GOVERNADOR DO ESTADO

Jeferson Dantas Passos

Secretário de Estado da Fazenda

Benedito de Figueiredo

Secretário de Estado de Governo

Iniciativa do Poder Executivo

LegisWeb ® 2014 - Informação Rápida e Confiável - www.legisweb.com.br